terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Resenha: Cristal - Lully Oliveira

"E se toda a realidade desaparecesse?"

Cristal foi encontrada por Samantha em um banco de praça enrolada em jornal com apenas 1 ano de idade. De lá foi levada ao Orfanato Gresco em Detroit, onde ficou por um bom tempo. 

No Orfanato, Cristal só tinha Sam e Josh como amigos, o jardim como seu refúgio e sofria muito com as demais pessoas que viviam lá. Nenhuma delas se acostumava com a aparência peculiar de Cristal, seu cabelo cabelo cor de fogo, sua pele clara e cheia de sardas e sua heterocromia, que faz com que um olho seja de uma cor e o outro de outra cor, faziam Cristal sofrer muito pois a chamavam de aberração. 

E não só pela aparência, de vez em quando Cristal tinha surtos e raspava sua cabeça ou então cortava os pulsos, ou tinha ataques e surtos. 

"[...] todo amor é um pouco doentio, viciante, mas se ele não for tratado, regado, pode te consumir por inteiro."
Quando Cristal finalmente acha que vai conseguir viver como as garotas normais e tudo parece dar certo em sua vida, ela é levada para um mundo diferente onde descobre sua verdadeira identidade e quem realmente é. Cristal está confusa e precisa se descobrir, mas será que Cristal é mesmo o seu nome?

Hey, hey, hey leitores e leitoras, finalmente saiu a resenha de Cristal, sei que enrolei, mas aqui estou. Eu gostei bastante do livro apesar de ter achado o final confuso e no início parecer história de criança, depois que passou um pouco do livro eu comecei a me envolver bastante. Super recomendo o livro, principalmente para quem gosta de mitologia grega.

Até a próxima resenha.

3 comentários:

  1. Me parece um livro cheio de emoções. Me deu até vontade de ler!
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  2. Oie!!!
    Achei bem interessante a premissa. Acho que a Cristal deve ser belíssima, pois ela é ruiva e com um olho verde e azul (acho que são essas as cores né?). Quando criança eu conheci uma vez uma menina que tinha um olho cinza e o outro azul e eu achava o maximo!
    Sobre sua resenha gostei que você manteve o suspense no máximo!
    Me interessei pela estória e quando der vou ler sim!
    Mil Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Caminhando Entre Livros
    Http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  3. Cristal parece muito bom, a autora é uma fofa, então, só tenho a desejar muito sucesso!!! Parabéns pela resenha!

    Beijos, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir