sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Resenha: Entre O Sol e a Lua - Série Esmeralda (Vol. 1) ~ Ana Ferrarezzi

Ficha Técnica: 
Livro: Entre O Sol e a Lua - Série Esmeralda (Volume 1)
Autor(a): Ana Ferrarezzi 
Editora: Novo Século
Gênero: Fantasia | Ficção | Romance | Literatura Nacional
Páginas: 520
Ano: 2016
Idioma: Português

Sinopse: Joana cresceu em uma cidade no interior de São Paulo e, para dar um novo rumo à sua tumultuada vida, aceita um emprego em uma multinacional no Rio de Janeiro. Enquanto ela enfrenta os desafios desta nova fase, Cauã – entidade do Sol – a reencontra e a reconhece como o amor milenar dele. Joana não tem conhecimento de que é a personificação de uma importante entidade milenar, representada pela Lua, tampouco tem ideia de que agora faz parte de uma perigosa batalha entre entidades indígenas e de que irá se deparar com inimigos inimagináveis. Surge entre eles uma paixão sem limites. No entanto, Cauã precisará unir forças para proteger a sua amada. E quebrar o encantamento que o impede de estar ao lado dela. Afinal, se o Sol precisa de Cauã para existir, ele precisa de Joana para viver. Num enredo intrigante e mágico, Entre o Sol e a Lua dá vida a personagens míticos e à encantadoras lendas, parte do folclore brasileiro ainda pouco explorado: a mitologia tupi-guarani.

"Entre o Sol e a Lua" é o primeiro livro  da Série Esmeralda e foi escrito pela autora Ana Ferrarezzi, autora também dos livros Alma Gêmea, Imprevisibilidade, entre outros. Antes de focar bem no livro, preciso falar que foi um livro que realmente me prendeu. Ele é MUITO grande mesmo e quando o iniciei, achei que seria uma leitura frustante, mas a escrita, o enredo, os personagens e os detalhes me prenderam significativamente no livro, demorei dias para ler tudo. Toda a história requer atenção máxima para cada detalhe, pois ela é realmente extremamente muito detalhada e se algo passar despercebido, vai precisar voltar e ler tudo novamente, então eu me dediquei muito na leitura e acabei apaixonada por Guaraci, no final de tudo. 
"Seu coração entrou em combustão, como se ele fosse capaz de ferver toda uma constelação. Naquele momento, invadido por um sentimento profundo de desejo e paixão que nunca conhecera, se rendeu."
Joana, que acaba de sair de seu relacionamento extremamente conturbado e doentio com Rodrigo, acaba se inscrevendo em uma vaga de emprego para a empresa Assendent, que fica no Rio de Janeiro, e para sua enorme surpresa, Joana é convocada para o cargo no qual a empresa oferecia. Logo ao chegar na Assendent, Joana percebeu ser tratada diferente dos demais, e não só ela percebeu isso, como todos. Coisas começam a acontecer por toques de alguém que deveria ser desconhecido, mas que Joana sente ser extremamente familiar.

A história possui, de verdade, detalhes incontáveis. Fala bastante sobre nossa cultura, nossas lendas, os elementos e raízes folclóricas. Nunca li nada igual. Narrando "o presente" com muitos e muitos flashbacks do passado, tem como um dos temas principais Jaci (a Lua) e Guaraci (o Sol). Diz como eles se apaixonaram, como se entregaram de corpo e alma em paixão arrebatadora, e ah... como eu me apaixonei por Guaraci. O amor de Guaraci e Jaci ultrapassa tudo que conhecemos como eterno e a cada página isso é provado.

Jaci demorou 500 anos para voltar depois de seu último desmantelamento e quando voltou, não se lembrava de nada e nem de quem era, (entidades possuem memória eterna), e isso faz todos descobrirem que ela estava presa por um encantamento.
"Felizmente, o amor não reconhece qualquer barreira física, diferença entre luz e escuridão, dia e noite, tampouco o conceito da impossibilidade."
Jamais conseguirei pensar novamente na Lua apenas como um satélite e o Sol como uma estrela, (ou uma bola de fogo), a Lua se tornou Jaci e o Sol se tornou Guaraci, para mim. E, a cada dia que passar, vou admirar esse amor sendo escrito nos céus, enquanto eles se amam a cada início e final de dia e noite, pintando seu amor em cores lindas no horizonte.

Ana Ferrarezzi nasceu recentemente, no Rio de Janeiro, aos 40 anos. Ela é psicóloga, artista plástica e escritora, tudo ao mesmo tempo. Ora alimenta-se da beleza retratada por detrás das artes, ora inspira-se nos folclores e nos contos. De uma forma única, Ana os mistura e constrói algo novo e intrigante. Ela possui um estilo interessante. Seus enredos são envolventes, bem-humorados e capazes de transportar o leitor a um mundo completamente novo.





Onde Comprar:



Acompanhe o trabalho da Autora:
 Site | Facebook Instagram 


3 comentários:

  1. Ainda não li esse, mas já recebi, é enorme, mas já me apaixonei pela escrita da autora!

    Beijos, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia o mais brevemente possível <3 Não vai se arrepender.

      Excluir
  2. Já deu para perceber o quanto o livro é maravilhoso!
    Resenha maravilhosa!

    ResponderExcluir